02/09/2021

Sertãozinho aprova moção de aplausos a Roberto Engler

Homenagem ocorre pelos 30 anos de mandato como deputado estadual

A Câmara Municipal de Sertãozinho concedeu uma moção de aplausos ao deputado estadual Roberto Engler (PSB) pelos 30 anos de trabalho na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A homenagem foi aprovada de forma unânime na terça-feira (31).

“Fico imensamente honrado por esse gesto da Câmara Municipal de Sertãozinho, que simboliza o carinho que a gente recebe, há muitos anos, de tanta gente querida da cidade. Muito obrigado aos amigos vereadores por essa moção de aplausos”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

A proposta surgiu a partir de iniciativa do vereador Acácio Tobias (PSDB) e todos os vereadores a assinaram em conjunto. Durante a sessão em que a moção foi apreciada, diversos parlamentares fizeram questão de ressaltar as razões pelas quais o deputado Roberto Engler faz jus à homenagem.

“Quem conhece o deputado Roberto Engler sabe que se trata de uma pessoa muito séria e correta. Ele é de Franca, trabalha toda a região de Franca, e tem um carinho especial por Sertãozinho”, afirmou o vereador Acácio Tobias.

“Uma pessoa educada, simples, muito inteligente e sábia. Essa moção é pouco pelo que ele tem feito por Sertãozinho e pelo estado de São Paulo. Fico feliz em poder ser coautor dessa proposta”, ressaltou o vereador Jorge Filipini (PSDB).

“Tive o prazer de conhecer o deputado Roberto Engler em 2018. É uma pessoa fantástica, muito humana, que, no seu oitavo mandato, presta serviço não apenas à nossa cidade de Sertãozinho, mas a toda a região e ao nosso estado. Brilhante e merecida moção”, enfatizou a presidente da Câmara Municipal de Sertãozinho, Edna Costa (PL).

“Quero parabenizar o deputado Roberto Engler pela longeva e próspera carreira legislativa”, disse o vereador Firmo Leão Ulian (DEM). “Uma saudação especial ao deputado Roberto Engler. Vi o currículo dele e gostei muito”, revelou o vereador Professor Tiago Lira (Patriota).


MAURÍLIO BIAGI E MAIS
O deputado estadual Roberto Engler atua como representante da cidade de Sertãozinho há mais de 12 anos e suas ações se intensificaram ainda mais desde 2013, quando ele se juntou ao movimento que pedia as obras de duplicação da Rodovia Maurílio Biagi, entre a cidade e a vizinha Pontal.

O envolvimento do parlamentar e suas reiteradas cobranças junto ao Governo do Estado de São Paulo foram cruciais para que essa tão aguardada obra saísse do papel e fosse inaugurada, em 2016.

As ações na defesa de demandas de Sertãozinho, no entanto, não se restringem a essa importante realização. Ele intermediou diversos investimentos para o município ao longos dos últimos, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Santa Casa, entidades sociais, entre outros.